Meu no nome é Carine Calé, arteira desde 2008, época em que eu morava em Dubai e criei a marca "giuliana handmade" que leva o nome da minha filha, no início eram apenas trabalhos em feltro, mas logo surgiu minha paixão pela máquina de costura, resgate das brincadeiras de infância e da influência da minha família prendada, mãe, tias e avó.

Como tudo começou?... 

Lá nas arábias ao fazer dedoches para minha filha brincar surgiu a curiosidade em participar das feiras de artesanatos, me dediquei para aprender e aperfeiçoar a arte em feltro e descobri o meu talento e habilidade com as artes manuais, participei de muitas feiras por lá durante anos, aonde fiz muitas amigas e clientes do mundo todo, elas me pediam para eu ensiná-las à costurar, foi então que criei o Ateliê Retalho Chic com as divertidas aulas de costurinhas e patchwork, sempre com um toque brasileiro, aliás era a marca registrada das minhas peças, o colorido e vida do nosso artesanato.
 
Durante todos estes anos estudei e colecionei histórias, experiências, retalhos de tecidos, aviamentos, livros e muito conhecimento de costuras de diversas partes do mundo, através das minhas viagens e das amizades queridas do mundo blogueiro, virtual e real. É reunindo tudo isto que nasce a loja online Retalho Chic, com produtos Contemporâneos, Criativos e Artesanais feitos por mim, para que as pessoas possam ter ou presentear àqueles que apreciam um artesanto exclusivo, colorido e com estilo, além de um fino acabamento!

Todas as peças do Atelier Retalho Chic são feitos com retalhos selecionados e de excelente qualidade, Chic porque nosso cliente merece um produto artesanal de qualidade e ecologicamente correto! 

Apoiar um trabalho feito à mão é permitir que a história dos artesãos ganhe vida e também faça parte da sua história, aliás quem não gosta de um toque artesanal para decorar e dar vida ao seu dia a dia?
 
Carine Calé
Arteira curiosa, atrevida e totalmente apaixonada pelo Universo Artesanal!